Quem comanda o seu consumo diário de produtos, é você, certo? Se encontra certeza nisso, pense melhor! Seja por anúncios na TV, no cinema e até no celular; a publicidade nos tenta a todo momento e, na maior parte das vezes consegue. Ao sair de casa a grande responsável por seduzir nossos desejos é a Mídia Out of home! Calma, você não está sendo xingado: a mídia out of home nada mais é que as propagandas que você vê nos pontos de ônibus, nas traseiras dos coletivos ou nos painéis digitais.
As ferramentas da mídia exterior são diversificadas e, acreditem, bem eficazes; quando você menos espera e dobra uma esquina lá está ele o outdoor, o gigante da publicidade. Com certeza a mais popular das mídias e mais conhecida pelo público em geral. Além desse formato, os cidadãos andando pela cidade ainda vão encontrar os Frontlights, estruturas que anunciam contando com sua própria iluminação, para que à noite aqueles que passam por eles possam visualizar a mídia.
Outra classe de anúncios mais popular entre nós é a backbus, que são as propagandas afixadas nas traseiras dos coletivos. Basta o sinal fechar, para o motorista se deparar com ela bem à frente; ou quando próximo a um ponto, o ônibus o obriga a esperar os passageiros embarcar. E se o cidadão conseguir escapar deste, invariavelmente encontrará em seu caminho os anúncios sobre ofertas de sacolão, ofertas mirabolantes do celular ou de passagens aéreas.
Sim, é ele mesmo, o tradicional carro de som, que faz sonorizar o anúncio onde quer que esteja o seu público.
E por fim, ainda existem as empenas, que acompanham as dimensões dos outdoors, esse meio de anunciar pode ser fixado em edifícios ou superfícies que permitem ampla visualização.
Esteja certo em algum momento as dimensões médias, gigantescas, ou lançadas em ondas ao ar da publicidade irá movimentar a vida do seu público garantindo que sua mensagem chegará aos ouvidos e olhares e destinando o capital ao consumo final!
Curtiu? Então deixe o seu like e compartilhe.
Comments