top of page

A maior aliada da publicidade ainda é a TV




Companheira de todo cidadão brasileiro, a tv já está entre nós desde a década de 50. Primeiramente com imagem em preto e branco e depois em cores, era antigamente uma tecnologia de encher os olhos. E todos queriam um aparelho em casa, era um sonho poder dispor de programas divertidos que chegavam à sua casa, trazendo além das notícias também as novelas com atrizes e cantores famosos ali; a poucos metros de distância.

Além de levar entretenimento de qualidade aos lares coletivos, a TV tornou-se uma verdadeira aliada para os anunciantes. Trata-se de um acordo de amplos benefícios para ambas as partes, afinal o trânsito do capital é de mão dupla. A tão poderosa vantagem oferecida pelo rádio também podia ser ofertada pelos televisores, a quebra de barreiras e distâncias.

Apesar de parecer uma disputa equilibrada, sobre o rádio a mídia televisiva ainda detém uma vantagem, a imagem. Afinal destaca o dito popular: “uma imagem vale mais que mil palavras” e esse ditado cai como uma luva para o ofício de conquistar os espectadores. Já que as propagandas com suas frases de efeito e produtos cheios de atrativos precisam fazer os olhos brilharem e os corações baterem mais forte.

E o objetivo de atingir em cheio o coração dos consumidores anda sendo atingido com louvor. A TV alcança a impressionante margem de 90% de alcance dos lares de seu público, rendendo a anunciantes e emissoras um lucro de 11 bilhões de reais. Assim sendo, a mídia televisiva se reinventou e ainda é a grande campeã em atrair o ímpeto do consumo. E como a evolução chega a todos os cantos da atividade humana, a publicidade também está traçando novos rumos, fazendo a inserção dos anúncios dentro dos programas, onde agora é possível fazer sua tv trocar informações e anúncios com o celular.


Comenta aqui o que você acha da televisão como meio de comunicação.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page