Marketing: significado e importância


Imagem de Gerd Altmann por Pixabay


O marketing é uma área que cuida da imagem de produtos, negócios e também de figuras públicas; de modo a promover o seu crescimento. A sua atuação garante a melhor imagem do cliente diante do público; dito isso, sua importância é destacada visto que, com crises ou não, o marketing é capaz de construir uma realidade polida do que já é bom; e também melhorar aquela que apresenta “trincas”.

Do inglês, “market”, mercado, esta área faz o estudo de causas, objetivos e metas desejados e molda o objeto de sua atuação conforme necessidades e lacunas apresentados; sempre tendo em vista o seu desenvolvimento. E pelo que se sabe, o Marketing nasceu com a revolução industrial, quando a fabricação de produtos passou a ser feita em grande escala, aumentando as opções dos clientes. Isso deu origem a necessidade das empresas conquistarem melhor o seu público-alvo, para convencê-los de que aquele produto era superior ao outro.

Com a execução de um bom trabalho de marketing, a empresa, produto ou figura pública se beneficiam amplamente já que os ramos de atuação são bem abrangentes; quais sejam; o marketing cultural, o marketing político, o marketing de relacionamento, o marketing social, o marketing digital e o “inbound marketing”, que é o marketing de conteúdo, entre outros.

E como não “há nada tão bom, que não possa melhorar”, aí está um campo de atividade que faz a sua parte para que a máxima acima se torne realidade! Afinal, quem pode reclamar se ao seu talento, estão sendo aliadas técnicas aprimoradas de visibilidade e crescimento da sua marca?


11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo